Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dia 12 - Pense Magro!

02/03/2013
Objetivo do Dia - Aprender a tolerar a fome!

Quando eu li o título desse capitulo pensei: tudo bem, eu posso tolerar a fome, que seria só escrever em algum lugar isso e pronto...

Mas quando li que a proposta era pular o almoço, bateu aquele desespero! Sério, passar fome mermo?

Fui lendo e entendi que seria importante em outros momentos pra minha dieta, já que se eu aprender a tolerar a fome, não vou ficar desesperada toda vez que "precisar" comer. Ok, desafio aceito!

E o dia 12 pra mim caiu num sábado, justamente em um dia que atendo no salão o dia todo - e por um acaso, meu marido não poderia almoçar comigo por ter que ficar direto após a aula da pós-graduação fazendo trabalho... pronto! Sem desculpas, esse é o dia perfeito.

Para enfrentar esse dia, tenho que medir de 0 a 10 o grau de desconforto que sinto a cada momento (vejam que este post publico no domingo, mas se refere ao dia anterior)

Farei o cartão de enfrentamento diretamente aqui, pra vocês verem!

A idéia é classificar conforme as horas passam meu grau de desconforto com o fato de estar com fome, classificando de 0 a 10.

Será assim:

Hora - Nivel atual de desconforto - Taxa de desconforto durante a ultima hora

12:00 - 2 - 0 a 2 - super tranquilo até chegar meio dia, já é o normal mesmo aguardar esse horario
13:00 - 4 - 2 a 4 - a sensação de fome durante essa hora foi constante, mas nada insuportável
14:00 - 3 - 2 a 3 - distraida com os atendimentos, mal lembrava que não tinha almoçado
15:00 - 4 - 3 a 4 - um pouco mais intenso, pequeno desconforto
16:00 - 3 - 2 a 3 - parece que vai baixando um pouco a intensidade, nenhum mal estar mais forte
17:00 - 2 - 0 a 2 - Por alguns momentos mal lembrava que estava com fome!
18:00 - 4 - começou a apertar a fome de novo, devido também a saber que poderia comer dali a pouco :D

Mas registrei tudo também em um cartão que vai estar junto com os motivos pelos quais estou fazendo dieta... pois assim poderei ver como me senti e o quanto posso me superar!

Ah, o nível 10 de desconforto devemos considerar a situação mais desconfortável pela qual já passamos ;)

E sinceramente? Essa experiência me fez sentir mais forte, me fez sentir no controle da situação - sou eu quem controla meus desesperos por comida, e ficar com fome não é o fim do mundo. Claro, essa é só uma experiencia, não é legal fazer sempre como modo de dieta, pois o ideal é comer de 3 em 3 horas para não ter o desespero por comer.

No sabado a noite ainda fui a pizzaria, já que a dieta não começou ainda, começa terça... não sei até que ponto essas atitudes são de acordo, mas terça feira começo com muita seriedade a dieta!

Bora lá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário